Portabilidade Claro: Como trocar de operadora e manter seu número

Se você gostaria de trocar sua operadora atual e passar a ser um cliente Claro Pré, Claro Pós ou Claro Controle e ainda assim continuar com o mesmo número de sua operadora atual, então saiba que é completamente possível, através de um serviço chamado Portabilidade.

A Portabilidade é um serviço que oferece aos clientes a facilidade de migrar de uma operadora para outra sem precisar trocar de número, evitando assim o desgaste de perder todos os contatos e precisar começar sua agenda do zero. Neste caso, seu número de celular não altera, porém você se torna cliente de outra operadora, com todos os novos benefícios que ela pode oferecer.

Então se você chegou até aqui querendo fazer uma Portabilidade Claro Pré, Pós ou Controle, iremos auxiliá-lo no processo, passo a passo.

Como fazer Portabilidade Claro Pré?

A Claro é uma operadora que facilita bastante alguns serviços sem que seja preciso sempre ficar ligando. Através do serviço de autoatendimento da Claro, você consegue realizar diversos processos, inclusive a Portabilidade, basta seguir os oito passos que te mostraremos em seguida.

Antes de qualquer coisa você precisa saber que é necessário que tenha em mãos um Chip da Claro nunca usado. Você pode comprar um Chip Claro nas lojas Claro ou em um dos vários pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Caso o seu aparelho celular oferece a opção de colocar mais de um Chip por vez (dual chip), coloque o Chip novo da Claro ao mesmo tempo com o Chip da antiga operadora, podendo pular as etapas 1, 3 e 5.

  • Passo 1 – Retire o Chip da antiga operadora de seu aparelho celular, insira o Chip Claro Pré e reinicie o sistema.
  • Passo 2 – Após o aparelho celular ter sido reiniciado, envie um SMS pelo Chip Claro Pré com o DDD e número da antiga operadora para o número 1970. Em seguida, você irá receber um SMS solicitando o CPF da pessoa que será titular. Responda com o CPF e aguarde. Neste momento a Claro enviará um código de segurança no Chip da operadora antiga, este código será solicitado em seguida por um SMS que chegará no Chip Claro Pré.
  • Passo 3 – Se seu aparelho celular não suporta dois Chips ao mesmo tempo, você precisará remover o Chip Claro Pré e colocar o Chip da antiga operadora, pegando assim o código de segurança que foi enviado via SMS para a antiga operadora.
  • Passo 4 – Anote o código de segurança enviado via SMS pela Claro para a sua operadora antiga.
  • Passo 5 – Volte a trocar os Chips, deixando em seu aparelho celular seu novo Chip Claro Pré.
  • Passo 6 – Vá até o SMS recebido solicitando o código de segurança e responda-o com o código anotado.
  • Passo 7 – Em seguida a Claro enviará um SMS solicitando autorização no uso de dados, responda enviando SIM.
  • Passo 8 – Você receberá um SMS com o número de protocolo da operação realizada. Depois de até oito horas, um novo SMS chegará confirmando a portabilidade.

Caso tenha alguma dificuldade, você pode ir até uma loja de atendimento Claro e pedir que um atendente realize o procedimento para você.

Leia também: Saiba como contratar o plano Claro Controle 2018

Como fazer Portabilidade Claro Controle ou Claro Pós?

Caso você tenha interesse em realizar a Portabilidade para Claro Controle ou Claro Pós, é necessário que você vá até uma loja Claro, munido de CPF, RG e comprovante de residência para efetuar o processo, visto não ser possível via autoatendimento através de SMS.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here